Se construir com economia já é o sonho de qualquer pessoa, imagine aliar a esse desejo, a vantagem de não poluir o meio ambiente. Assim são os tijolos modulares solo-cimento, que permitem uma construção rápida, prática e sem desperdício de materiais.
ESTRUTURA - As colunas são embutidas em seus furos, distribuindo melhor a carga de peso sobre as paredes. CRIANDO UMA ESTRUTURA MUITO MAIS SEGURA!
INSTALAÇÕES HIDRÁULICAS - Toda a tubulação é embutida em seus furos dispensando a quebra de paredes, como na alvenaria convencional. SEM DESPERCÍOS COM "QUEBRA-QUEBRA"!
INSTALAÇÕES ELÉTRICAS - Como as instalações hidráulicas, também são embutidas nos furos, dispensando conduites e caixas de luz, podendo os interruptores e tomadas serem fixados, diretamente sobre os tijolos. A PRATICIDADE DESTE TIJOLO FARÁ SUA OBRA SER MUITO MAIS RÁPIDA!
ISOLAMENTO TÉRMICO (CALOR) - O furo dos tijolos, são importantes pois formam câmaras térmicas evitando com isso que o calor que esta do lado de fora penetre no interior da residência. Com isso a temperatura interna é inferior a externa. TEMPERATURA SEMPRE AQUECIDA NOS DIAS FRIOS!
ISOLAMENTO TÉRMICO (FRIO) - Com o Frio acontece ao contrario, pois a temperatura da casa fica mais quente do que a externa. UMA CASA BEM FRESCA NAQUELES DIAS DE CALOR INTENSO!
ISOLAMENTO ACÚSTICO - Como o tijolo modular possui dois furos, as paredes formam um isolamento acústico, diminuindo os ruídos provocados na rua para o interior da casa.
PROTEÇÃO DE UMIDADE - Esses furos também propiciam a evaporação do ar, evitando com isso, a formação de umidade nas paredes e interior da construção, que causa danos à saúde e danos materiais.
O tijolo ecologico não precisam ser queimados em forno, logo não proporcionam agressão ao ecossistema e, por isso, são conhecidos como ecológicos.
Os anéis que estão nos furos, permitem que os tijolos sejam encaixados com agilidade e maior precisão, reduzindo o tempo de execução de sua obra.
Garantia de menor custo no final da obra.
Testados e aprovados pela ABCP (Associação Brasileira de Cimento Portland), os tijolos modulares solo-cimento sem função estrutural, por possuírem medidas mais precisas que os tijolos existentes no mercado para a construção convencional, podem ser assentados com cola branca (a base de PVA ou acrilica). Possuem também furos que além de servirem para a passagem da tubulação hidráulica e toda a parte elétrica (não há a necessidade de quebra das paredes), formam uma câmara termo-acústica no ambiente, deixando-o agradável.
Uma das vantagens do tijolo modular solo-cimento está em o construtor programar sua obra, fazendo com que as peças utilizadas sejam aplicadas sem desperdício, o que só nesse item da construção evitaria uma comprovada perda de no mínimo 30% , conforme pesquisa do sindicato dos construtores.